ATENÇÃO: Adicione o e-mail seuacesso@jcaholding.com.br na lista de remetentes confiáveis.
Nostalgia em cena
A Viação Cometa quer te levar para uma viagem no tempo! O espetáculo Chaves - Um Tributo Musical, estará em cartaz a partir do dia 23 de agosto ao dia 13 de Outubro no Teatro Ópus no shopping Villa Lobos em São Paulo, com sessões aos finais de semana. Os episódios de Chaves fizeram sucesso em vários países durante a década de 80, só no Brasil o seriado é exibido há 35 anos e agora você tem a oportunidade de assistir ao vivo o espetáculo endossado pelo Grupo Chespirito e pelo SBT. O grupo garante a reprodução fiel do cenário da série, além de canções clássicas e composições inéditas. Venha reviver o mundo do Chaves e aproveite para voltar no tempo pela cidade de São Paulo também. Que tal visitar alguns lugares que fizeram e ainda fazem sucesso na nossa cidade? Comece seu dia visitando alguns locais e finalize com Chaves - Um Tributo Musical.
Clique aqui para ir para o nosso site e garantir sua passagem!
Começamos o passeio pela Catedral da Sé no centro de São Paulo. Construída em 1913, sua arquitetura contempla o estilo neogótico, acabamento em mármore e todos seus mosaicos, esculturas e mobiliário foram importados da Itália.
Temos também a Padaria Santa Tereza, nada menos que a mais antiga padaria do Brasil, inaugurada em 1872. Se você passar por lá, não deixe de pedir a premiada coxa creme, uma coxa de frango enrolada na massa de coxinha cremosa.
A Casa Godinho, fundada em 1888 é uma parada interessante, pois sua arquitetura ainda é mantida, como o piso de ladrilho hidráulico português original da época e as prateleiras de madeira que ainda resistem ao tempo. Em 2012 o local recebeu o prêmio de melhor empada de São Paulo.
Ainda pelo centro, temos a Casa Mathilde, inaugurada em 1850 e em funcionamento até hoje com a venda dos tradicionais doces portugueses. Parada obrigatória para comer o famoso pastel de nata.
A história do primeiro arranha céu de São Paulo, é bem audaciosa. Giuseppe Martinelli, um imigrante italiano chegado no Brasil em 1889, obteve sucesso em seus negócios e decidiu construir o mais alto prédio da América do Sul, o Edifício Martinelli.
Em 1924 começou-se a construção. A ideia inicial era que tivesse 12 andares, mas quatro anos depois o prédio já estava com 20. A justiça embargou a obra e autorizou que a construção chegasse somente até o 25° andar, assim foi feito, mas Giuseppe foi além e construiu sua própria residência no topo do prédio.
Em 1934 a obra foi finalizada e Giuseppe pôde entregar ao centro de São Paulo o maior prédio da América Latina na época. O Edifício Martinelli conta com 30 andares e há visita diária ao mirante do prédio.
Quer fazer esse roteiro pelo Centro de São Paulo? Clique aqui!
O Bixiga é um bairro formado por imigrantes italianos, onde se concentra a maior quantidade de pizzarias e cantinas da cidade. Aos finais de semana acontece a feirinha de antiguidades na Praça Dom Orione e logo ao lado você confere a famosa escadaria do Bixiga que nos leva ao Museu do Óculos e o Museu Memória do Bixiga.
Para vivenciar um pouco a cultura do bairro, pode-se visitar a padaria Italianinha, inaugurada em 1896. No local além dos pães, também é vendido queijos e produtos importados. Eles ainda utilizam o mesmo forno desde a sua inauguração e um dos principais destaques é o pão recheado com linguiça calabresa.
Se você ainda quiser mais gastronomia típica italiana pelo bairro do Bixiga, vale a visita à padaria e cantina 14 de julho, fundada em 1897 por um mecânico de profissão mas famoso pelos seus pães. Aproveite para participar do rodízio de comida tipicamente italiana que é servido na cantina.
Quer fazer esse roteiro pelo bairro do Bixiga em São Paulo? Clique aqui!
Famoso bairro que conta com a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. É conhecido por suas lojinhas com produtos típicos importados e a pela feirinha que acontece todos os domingos, com artesanato e comidas típicas. Conheça também o Museu da Imigração Japonesa para entender mais sobre a chegada ao Brasil. Coma sushi, yakisoba, doces e cante em um dos karaokês do bairro, é diversão garantida.
Quer saber a localização exata do bairro da Liberdade? Clique aqui!
A arquitetura e construção foi feita pelo escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo em 1935, mesmo escritório que projetou o Mercado Público de São Paulo, a Pinacoteca do Estado e o Teatro Municipal.
A casa leva esse nome pois na época tinha o maior e mais bonito jardim de rosas da cidade. Historicamente a construção retrata uma época em que a Avenida Paulista reunia a residência da maioria dos barões do café.
Com a construção de cada vez mais prédios empresariais, em 1981, a Casa das Rosas foi tombada para manter a memória do que um dia a avenida já foi. Hoje é um espaço cultural com cafeteria, exposições e abriga a primeira biblioteca especializada em poesia do país.
Quer saber a localização exata da Casa das Rosas? Clique aqui!
O parque foi onde D. Pedro I deu o grito de independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822 às margens do Riacho do Ipiranga. No local também está localizado o Monumento à Independência do Brasil, construído em 1922 todo em granito e bronze. No monumento está instalada a Capela Imperial que abriga os restos mortais de D. Pedro I. No parque também se encontra o Museu do Ipiranga (fechado para reforma) e a Casa do Grito, casa datada da época da proclamação que abriga exposições diversas.
Quer saber a localização exata do parque da Independência? Clique aqui!
Dúvidas: 4004-9600
Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-942-0030
Deficiente auditivo ou fala: 0800-770-3603
Assessoria de Imprensa: imprensa.jca@idealhks.com